Apresentação

 

O 1º Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim, realizado em 2016, foi unanimemente reconhecido como um grande sucesso, superando as melhores expetativas do Município, seu promotor.

Direcionado para os agentes económicos locais, o Congresso proporcionou a reunião de empresários que, na diversidade dos seus ramos de negócio, afirmaram a Póvoa de Varzim como um município AMIGO DAS EMPRESAS.

Do conhecimento (pessoal e institucional) à troca de ideias e à perspetivação de negócios – todo este Congresso proporcionou, graças ao ecossistema empreendedor que, para surpresa de muitos e agrado de todos, ali se criou. 

Se o 1º Congresso foi, naturalmente, direcionado para as empresas poveiras, de todos os ramos e dimensões – e, por isso, tematicamente orientado para o crescimento dos setores com maior relevância no tecido económico concelhio – este 2º Congresso, não perdendo de vista esta orientação económica matricial, pretende abrir o universo de reflexão às dimensões emergentes da economia global.

Uma certeza temos: pelos temas a abordar, e sobretudo pela qualidade (técnica-científica e profissional) de quem os apresentará, o Forum Empresarial que em 25 e 26 de Outubro reunirá, no Axis Vermar Conference & Beach Hotel, os agentes económicos da Póvoa de Varzim confirmará este 2º Congresso como um marco da contemporaneidade e do dinamismo da economia da Póvoa e da região norte.