2º Painel: Indústria 4.0. – O Caminho de Uma Nova Industrialização

2º Painel: Indústria 4.0. – O Caminho de Uma Nova Industrialização

A Indústria 4.0 ou a nova Revolução Industrial. Foi esta a temática que demonstrou, de forma inequívoca, que o tratamento de dados é, no tempo presente, fundamental para o reforço da competitividade das empresas.

António Bob Santos, administrador da Agência Nacional de Inovação, lançou o contexto desta reflexão que teve o testemunho direto e experimentado de especialistas em cenários reais e com cargos de relevo em empresas de projeção nacional e internacional.

Miguel Oliveira (Edigma), Michel de Amorim (Appsizing), Paulo Pires (Cooprofar) e António Silva Amaral (Siemens) evidenciaram os desafios inerentes a esta nova era digital, demonstrando, com exemplos concretos, a revolução silenciosa em curso, abrangendo, de forma transversal, todas as áreas de negócio.
Das novas ferramentas de Marketing, ao controlo digital e à automação de procedimentos, o uso e o reconhecimento das novas tecnologias surgem, nos dias de hoje, como formas de combate a barreiras que, num passado nada longínquo, pareciam intransponíveis – sendo a localização geográfica das empresas um dos mais visíveis exemplos dessa alteração de paradigma.

Deixar uma resposta